domingo, 13 de novembro de 2011

Galvão Bueno no UFC: elétrico, narrador cria bordões e surpreende


Galvão Bueno no UFC: elétrico, narrador cria bordões e surpreende

Locutor da TV Globo estreia com expressões como 'gladiadores do terceiro milênio' e mostra bom timing ao descrever golpes de Júnior Cigano




Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Júnior "Cigano" dos Santos conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste domingo, ao derrotar o mexicano-americano Cain Velásquez por nocaute, em apenas 1m04s de luta, em Anaheim, EUA. Foi pouquíssimo tempo, mas o suficiente para o locutor Galvão Bueno, da TV Globo, deixar sua marca na primeira transmissão que fez de um combate de MMA.

Ele contou com os comentários abalizados do lutador Vítor Belfort e entrou em ação quase tão elétrico quanto "Cigano". Vibrante, mostrou ter se preparado para a estreia: foi didático ao explicar golpes como "single leg" e fez questão de lembrar o companheiro de jornadas futebolísticas Arnaldo Cezar Coelho ao citar que a modalidade tem 32 regras. Só cometeu uma pequena gafe, ao trocar UFC por IFC.

Galvão Bueno mostrou também seu lado criador inspirado de bordões, ao disparar a expressão "gladiadores do terceiro milênio". Na rápida ação do brasileiro que nocauteou Velásquez, mostrou ótimo timing, marcando a sequência de golpes com muita vibração: "Mão esquerda: um, dois, três, quatro...". Depois, no replay, repetiu, detalhando os socos: "Esquerda, esquerda, esquerda, trocou! Direita, direita, direita, na cabeça! Acabou. É campeão do muuuuuundo!"

Ao fim, com a vitória e a conquista do cinturão, repetiu o "acaboooou" do futebol e caprichou na emissão prolongada ao exclamar: "Júnior Cigano duuuuu Brasil!". Do mesmo jeito que fazia após as vitórias de Ayrton Senna.


Depois da transmissão, o narrador se mostrou satisfeito e comentou:

- Não imaginei que aos 40 anos de carreira encontraria um novo desafio.



http://globoesporte....ssa-emocao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário