terça-feira, 10 de julho de 2012

Treinador de boxe de Anderson Silva diz que primeiro round não passou de uma estratégia do brasileiro




Treinador de boxe de Anderson Silva diz que primeiro round não passou de uma estratégia do brasileiro



O treinador de boxe do campeão dos pesos médios do UFC, Edelson Silva, chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira após acompanhar mais um êxito de seu pupilo em uma defesa de cinturão no maior evento de MMA do mundo. No último sábado, Edelson foi um dos córnes do brasileiro na vitória sobre o americano Chael Sonnen na luta que foi considerada por muitos como a maior do século.

O mestre da nobre arte esteve com Anderson Silva na última semana de preparação para a luta em Las Vegas e deu detalhes de como o campeão estava para o combate.

“Foi uma semana de muita adrenalina e tensão. O Anderson estava muito concentrado, super bem treinado e conseguiu bater o peso com muita facilidade. Acabou fazendo tudo perfeitamente. Ele estava com ótimos reflexos, com um bom tempo de luta e resposta. A minha parte que é o boxe foi super bem elogiada. Nós estávamos com a estratégia de usar mais o boxe para evitar as quedas e graças a Deus deu tudo certo” disse Edelson.

Edelson explicou que a pressão sofrida por Anderson no primeiro round não passou de uma estratégia do brasileiro para cansar seu adversário e medir a força do mesmo.

“Aquela não era a estratégia do córner, mas o Anderson achou que aceitar o jogo do Sonnen no primeiro round iria dar certo, como realmente acabou acontecendo. Ele aceitou a queda do Chael para testar a força dele e dar uma minada no gás. Já no fim do assalto, o Anderson comentou conosco que sentiu ele mais fraco e ofegante. Se essa luta durasse mais tempo, seria muito pior para o Sonnen” argumentou.

O treinador acredita que o lance que decidiu a batalha em favor de Spider surgiu da joelhada aplicada no peito do americano.

“Acho que a luta foi decidida na joelhada, o Chael ficou abalado com o lance e o Anderson não perdoou e finalizou a luta. O golpe foi muito forte, deixou até um caroço no peito dele” afirmou.

O técnico de boxe da equipe Team Nogueira se mostrou decepcionado com a apresentação de Chael Sonnen na luta e ainda debochou do norte-americano.

“Para mim o Sonnen deu uma afrouxada, não lutou como deveria. Já na coletiva de impressa ele demonstrou que estava com medo do Anderson. A parada dele é o marketing e o pay per view. Sempre o achei um lutador fraco para a categoria, mas na falação ele sempre foi o campeão”

Sobre o convite de Spider para Sonnen participar de um churrasco em sua casa, Edelson acredita que o brasileiro mostrou grandes qualidades nessa atitude.

“Ali ele mostrou que a humildade e a educação são grandes virtudes da vida. O Chael menosprezou muito os brasileiros, achando que nós somos inferiores e isso está longe de ser verdade” concluiu. ASSESSORIA DE IMPRENSA - TEAM NOGUEIRA Pedro Marques   

Nenhum comentário:

Postar um comentário