domingo, 15 de janeiro de 2012

UFC 142: enfim Jiu-Jitsu e o Zé Aldo de sempre


UFC 142: enfim Jiu-Jitsu e o Zé Aldo de sempre

Jose Aldo vai para a galera em UFC Rio cheio de Jiu-Jitsu
Ainda campeão, José Aldo vai para a galera no UFC Rio
No UFC Rio 1, em agosto de 2011, houve uma grande ausência: o Jiu-Jitsu.
Em 12 lutas, aconteceram 2 nocautes, 4 nocautes técnicos e 6 decisões dos jurados; ou seja, nenhuma finalização.
Quase seis meses depois, o quadro mudou bastante.
Na noite deste sábado, 14 de janeiro de 2012, foram 3 finalizações, 2 nocautes, 1 nocaute técnico, uma desclassificação e apenas três lutas num total de 10 foram para a decisão dos jurados.
Chute perfeito deu a vitória a Edson Barbosa no UFC Rio
Chute perfeito deu a vitória a Edson Barbosa no UFC Rio
Gabriel “Napão” Gonzaga, Rousimar “Toquinho” Palhares e Vitor Belfort foram os responsáveis por fazer as honras do berço do Jiu-Jitsu.
Napão, na quarta luta da noite, aplicou um belo mata-leão em Ednaldo “Lula” Oliveira, em sua volta ao UFC, depois da demissão em 2010.
Já Toquinho fez o que sempre faz, apertou o tornozelo de alguém. Dessa vez, a vítima foi Mike Massenzio.
Na segunda luta mais importante da noite, Vitor Belfort não decepcionou a platéia e partiu para cima de Anthony Johnson, que por sinal sofreu a primeira derrota para a balança ao não conseguir bater o peso.
Toquinho deu aula de Jiu-Jitsu para vencer no UFC Rio
Toquinho deu aula de Jiu-Jitsu para vencer no UFC Rio
Depois de um começo equilibrado, Belfort concentrou a força que vinha da HSBC Arena mais uma vez lotada de fãs enlouquecidos e se impôs com bons socos e chutes,
Quando Johnson deu as costas para se defender, Belfort colocou os ganchos e arrochou o mata-leão. Ao americano, só restou bater.
Para fechar a noite um aqueles momentos que separam os grandes ídolos dos demais.
Para se tornar um grande ídolo, é preciso ser protagonista dos momentos que entrarão para história.
E foi isso que José Aldo fez. Após um início esquisito, com Chad Mendes partindo para cima e o brasileiro com certa dificuldade para encurtar a distância e bater, Zé precisou de apenas uma fração de segundo para vencer.
Com Jiu-Jitsu afiado, Vitor Belfort mostrou quem é o dono do pedaço no UFC Rio
Com Jiu-Jitsu afiado, Vitor Belfort mostrou quem é o dono do pedaço no UFC Rio
Ao soltar um abraço pelas costas que mantinha o brasileiro preso contra a grade, Mendes não contava com a velocidade de raio com que o joelho se chocou contra seu rosto. Chad já caiu meio apagado e o soco em cheio no chão só sacramentou a vitória.
Então, com a mesma velocidade, o rubro-negro Zé Aldo pulou a grade do octógono e foi comemorar com a galera.
Deve ter se sentido pulando na geral do Maracanã, após um golaço com passe de Zico.
No mais, não se pode deixar de citar o inacreditável chute rodado que deu a vitória e o prêmio de melhor nocaute da noite para Edson Barboza Junior, que venceu Terry Etin.
Com Chad Mendes nocauteado, Zé Aldo corre para a galera no UFC Rio
Com Chad Mendes nocauteado, Zé Aldo corre para a galera no UFC Rio
Por outro lado, a polêmica ficou por conta da desclassificação de Erick Silva contra Carlo Prater, por golpes na nuca. Quase ninguém concordou com a decisão do árbitro brasileiro Mario Yamasaki.
FONTE: GRACIEMAG

Excesso de peso e derrota custam emprego de Anthony Johnson


Excesso de peso e derrota custam emprego de Anthony JohnsonImagem




Excesso de peso e derrota custam emprego de Anthony Johnson
Presidente do UFC, Dana White, critica postura antiprofissional do lutador e revela que ele está demitido após incidente na pesagem


O presidente do UFC, Dana White, não perdoou a falta de profissionalismo de Anthony Johnson para a luta contra o brasileiro Vitor Belfort. Após ir para a pesagem cerca de cinco quilos acima do limite da categoria e não bater o peso pela terceira vez no Ultimate, o lutador foi derrotado por finalização no primeiro round. Na coletiva de imprensa, o dirigente não perdoou o americano.

Vitor Belfort também falou sobre o incidente, e disse que jamais se recusaria a lutar no UFC.

- O que aconteceu foi uma imensa falta de respeito do atleta ao se apresentar com 11 libras (cerca de cinco quilos) acima do peso. Mas eu disse ao Dana (White) e ao Lorenzo (Fertitta) que ele poderia estar até com 250 quilos que eu lutaria. Nunca poderia desapontar a eles e nem aos fãs que vieram assistir ao UFC aqui no Rio.

- A atitude de Anthony Johnson foi uma das maiores faltas de profissionalismo que eu já vi em toda a minha vida. Seguramente foi o maior desastre da história das pesagens do UFC. Eu sempre digo que no UFC é assim: três strikes e você está fora. Johnson cometeu três erros de uma vez. Então, está fora. Coisas assim não podem acontecer em uma organização como o UFC - finalizou White. 

Dedé Pederneiras diz que Aldo só sobe de peso se for direto para disputa de cinturão


Dedé Pederneiras diz que Aldo só sobe de peso se for direto para disputa de cinturão

  Leonardo Fabri
Foto: Divulgação
Dede Pederneiras treina Jose Aldo Junior
Dede Pederneiras treina Jose Aldo Junior
José Aldo provou mais uma vez o porquê de ser considerado um dos melhores peso por peso do mundo, e manteve o cinturão dos pesos penas do UFC. Com uma joelhada no rosto de Chad Mendes, o manauara voltou a nocautear, feito que não conseguia desde a época do WEC, e para comemorar, foi para o meio da galera, que vibrava com  sua vitória como se fosse um jogo da Copa do Mundo de futebol. Após a conquista de Aldo, o técnico da Nova União, André Pederneiras, conversou com o PVT e analisou a vitória de seu atleta, a forma de comemorar e que não pretende deixá-lo subir de categoria pelo menos por enquanto.

"Ele não vai subir por enquanto, a não ser que vá direto para uma disputa de cinturão, aí tudo bem, ele sobe. Agora, 'Ah não, entrega o cinturão e começa na categoria de cima'..esquece, não vai", afirmou Dedé Pederneiras, que ainda brincou. "Se depender de mim não vai. A não ser que ele vá treinar em outro lugar e alguém o libere, porque eu não vou liberar (risos)".

Confira abaixo a entrevista na qual Dedé Pederneiras comenta da luta e ainda faz um convite a Wanderlei Silva.
FONTE: PVT

"Mario Yamasaki é um comédia", desabafa Wallid Ismail



"Mario Yamasaki é um comédia", desabafa Wallid Ismail

  Leonardo Fabri
Foto: Marcelo Alonso
Wallid Ismail criticou Mario Yamasaki
Wallid Ismail criticou Mario Yamasaki
Erick Silva repetiu o feito do UFC Rio de agosto e nocauteou o adversário em menos de um minuto de luta. Só que diferentemente da primeira, dessa vez o lutador não saiu vitorioso, pois Mario Yamasaki entendeu que Erick desferiu golpes na nuca do oponente, o que é considerado ilegal, e desqualificou o lutador capixaba, dando a vitória para Carlo Prater. Logo após o combate e o PVT conversou com o empresário de Erick, Wallid Ismail, que desabafou e criticou o árbitro brasileiro.

"Esse Mario Yamasaki é um comédia, ele foi falar dos árbitros brasileiros, mas ele não é ninguém", disse Wallid se referindo às críticas que o árbitro fez recentemente aos jurados dos eventos de MMA nacional.

Durante a coletiva após o UFC 142, O presidente Dana White comparou o caso de Erick Silva com o do campeão dos meio-pesados Jon Jones, que também tem uma derrota por desqualificação no UFC, quando na oportunidade, desferiu cotoveladas ilegais em Matt Hammil.

“Foi uma decisão errada, mas infelizmente o juiz teve que tomar uma decisão rápida. Gostaria de ver os replays na luta. Agora Erick Silva terá uma mancha em sua carreira, assim como Jon Jones. Erros acontecem, os juízes vão errar, mas os replays podem diminuir”.

Confira abaixo o vídeo em que Wallid Ismail desabafa após o resultado da luta.
FONTE: PVT

UFC Rio: Aldo se joga na galera, Belfort finaliza e Barboza aplica nocaute antológico


UFC Rio: Aldo se joga na galera, Belfort finaliza e Barboza aplica nocaute antológico

  Alan Oliveira
Foto: UFC
José Aldo defendeu o cinturão dos penas com belo nocaute e se jogou na torcida
José Aldo defendeu o cinturão dos penas com belo nocaute e se jogou na torcida
Quem disse que a segunda edição do UFC no Rio de Janeiro não seria emocionante como a primeira, deve ter se arrependido de tê-lo dito. No evento deste sábado (14), José Aldo Júnior defendeu seu cinturão tirando a invencibilidade de Chad Mendes, com um nocaute faltando 1 segundo para o fim do 1º round. Tão linda quanto a vitória foi ver Aldo se jogando nos braços da torcida, que quase não o deixou voltar para o octógono.

Vitor Belfort voltou a finalizar um oponente, na primeira luta de MMA em sua cidade natal. A vítima foi Anthony Johnson, que não havia batido o peso na sexta anterior ao combate. Edson Barboza Júnior aplicou em Terry Etim um dos maiores nocautes da história do MMA, com lindo chute  rodado. Rousimar Toquinho mostrou porque é especialista em chaves de perna, finalizou Mike Massenzio e comemorou mais uma vitória no Rio. Nota triste foi para a luta de Erick Silva contra Carlo Prater, na qual Erick acabou perdendo por desqualificação.

Motivos não faltam para os antes céticos resignarem-se: o UFC Rio 2 foi, sim, um dos mais emocionantes eventos dos últimos tempos. Pode-se confirmar isso pelo novo show dado pela torcida brasileira, faixa preta em animação.

José Aldo vence por nocaute a um segundo do fim do 1º round, e se joga na galera

Na luta principal do UFC Rio 2, José Aldo Júnior defendeu o cinturão dos penas contra o invicto Chad Mendes. O americano não quis arriscar muito a trocação com o striker Aldo, e aproveitava as chances que tinha para tentar colocar para baixo. Mas o brasileiro mostrou que os treinos de queda com o time da Nova União e com o americano Gray Maynard (presente na HSBC Arena com a camisa do Flamengo) fizeram efeito, e ele evitava as tentativas do desafiante.

Foi então que Aldo provou mais uma vez o quão pode ser imprevisível. Faltando segundos para o fim do 1º round, o campeão escapou do clinche na grade e acertou uma joelhada no queixo do adversário, que caiu quase apagado. Restou a Aldo acertar mais uns socos, e o árbitro Mario Yamasaki interrrompeu a luta faltando um segundo para o fim do round.

Tão bela quanto a vitória, foi a comemoração de Aldo. O campeão saiu do octógono e foi para a galera, literalmente, e foi difícil para os seguranças do UFC tirá-lo de lá. Foi a imagem mais marcante do combate fez de José Aldo um lutador ainda mais popular, mesmo porque a luta foi transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Vitor Belfort vence na primeira vez lutando profissionalmente na cidade natal

Ícone da história do MMA, Vitor Belfort luta desde 1996, mas nunca havia lutado na sua cidade natal. O “Fenômeno” queria a vitória em casa contra Anthony Johnson, que não havia batido o peso na pesagem de sexta, pesando 92kg na pesagem extra no dia da luta. Belfort ignorou a diferença de peso e buscou a glória.

Sabendo que enfrentava as famosas mãos rápidas de Belfort, Johnson não quis saber de luta em pé, quedando o brasileiro várias vezes. Numa delas, acertou bom soco voador por dentro da guarda que fechou o olho de Belfort. O americano quedava, amarrava a luta, e o árbitro interrompia o combate. Numa das vezes em que a luta voltou em pé, Vitor acertou Johnson, que se jogou ao chão para se defender. Belfort então desferiu vários socos, pegou as costas, colocou os ganchos, “espalhou o frango” e finalizou com um mata-leão, para delírio da torcida. O striker Belfort não usava o jiu-jitsu da escola Carlson Gracie para finalizar uma luta desde 2001.

Toquinho + ataque na perna = vitória do Brasil

É impressionante a eficiência de Rousimar “Toquinho” Palhares nos ataques de perna. Quando o excelente finalizador da BTT tenta uma chave no joelho, no tornozelo ou no pé, é muito difícil ver o adversário escapar. Pergunte a Mike Massenzio, que tentou ficar na trocação contra Toquinho, mas quando a luta foi para o chão, o brasileiro encaixou uma chave de tornozelo com um minuto de luta, foi comemorar com a galera, e homenageou com uma bandeira o treinador Eraldo Paes, falecido em dezembro.

Golpes ilegais de Erick Silva e erro de Yamasaki causam constrangimento

Erick Silva ia repetindo contra Carlo Prater um nocaute técnico relâmpago, a exemplo do conseguido no primeiro UFC Rio. “Índio” acertou forte joelhada em Prater, e desferiu vários potentes socos com 30 segundos de luta. O problema é que alguns desses socos atingiram a nuca de Carlo Prater, e Mario Yamasaki não interrompeu a luta para advertir Erick. O que veio em seguida foi constrangimento total, com Erick e seu córner comemorando uma vitória que não houve, Joe Rogan dizendo que viu erro na conduta de Yamasaki, e Prater saindo com uma vitória sem sabor.

Edson Barboza aplica nocaute histórico em Terry Etim, com chute rodado

O brasileiro era outra brasileiro que havia atuado na primeira edição do UFC Rio. Na luta contra o inglês Terry Etim, Edson mostrou o muay thai afiado pelo qual é conhecido. O inglês tentava colocar a luta no chão onde foi bem. O panorama se repetiu no segundo e terceiro rounds, com Etim tentando fugir dos chutes na coxa e chutes rodados de Edson. Porém, um desses golpes atingiu Etim. E que golpe! Num dos nocautes mais espetaculares da história do UFC, o brasileiro atingiu Etim com um lindo chute rodado no queixo do inglês, que já caiu apagado, e Edson colocou seu nome no hall de grandes nocautes de todos os tempos.

Preimações (cada lutador levou 65 mil dólares por prêmio):

- Edson Barboza venceu o prêmio de "Nocaute da noite"
- Rousimar Toquinho faturou com "Finalização da Noite"
- Edson Barboza e Terry Etim venceram como "Luta da noite"

UFC 142 (UFC Rio 2)
Sábado, 14 de janeiro de 2012
HSBC Arena, Rio de Janeiro, RJ


Card principal:
José Aldo venceu Chad Mendes por nocaute aos 4:59min do 1º round
Vítor Belfort finalizou Anthony Johnson com um mataleão aos 4:49min do 1º round
Rousimar Toquinho Palhares finalizou Mike Massenzio com uma chave de tornozelo a 1:03min do 1º round
Carlo Prater venceu Erick Silva por desqualificação (golpes na nuca)
Edson Barboza venceu Terry Etim por nocaute técnico aos 2:02min do 3º round

Card preliminar:
Thiago Tavares venceu Sam Stout por decisão unânime
Gabriel “Napão” Gonzaga finalizou Ednaldo “Lula” Oliveira com uma mata-leão aos 3:22min do 1º round
Yuri Alcântara venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime
Mike Pyle venceu Ricardo Funch por nocaute técnico a 1:22min do 1º round
Felipe “Sertanejo” Arantes venceu Antonio “Pato” Carvalho por decisão unânime
FONTE: PVT

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dana White: pode chegar um dia em que o Brasil vai ter todos os cinturões



 Dana White: pode chegar um dia em que o Brasil vai ter todos os cinturões
O chefão do UFC garante que outros eventos ainda estão por vir
 O UFC 142, que será disputado neste sábado, no Rio de Janeiro, marca a vinda do Ultimate ao Brasil pela segunda vez desde que Dana White assumiu o posto de presidente da organização, em 2001. Após o sucesso do MMA no país, o chefão do UFC garante que outros eventos ainda estão por vir, inclusive em estádios de futebol. E vai além: ele acredita que, no futuro, todas as categorias de peso poderão ter brasileiros como campeões.

- Existem tantos talentos aqui no Brasil. Pode chegar um dia em que o Brasil vai ter todos os cinturões, em todas as classes do UFC - disparou o dirigente em entrevista ao "Sensei SporTV".


- Vamos fazer grandes lutas aqui no Brasil. Aqui é um grande mercado para a gente. Quando você quer entrar num mercado assim e fala em fazer lutas em estádios de futebol, você coloca as lutas em uma dimensão dos estádios - afirmou. 

Um dos mais esperados duelos do UFC, no entanto, continua fora dos planos de White. O presidente já afirmou que o combate entre os campeões Anderson Silva (médios) e Jon Jones (meio-pesados) não ocorrerá tão cedo no UFC. Ele garante que o "Spider" não deseja subir de categoria e opina que "Bones" ainda é jovem para enfrentar a lenda do MMA, que defendeu o título por 12 vezes.

- Veja o que eu penso sobre esta luta acontecendo agora. Primeiramente, Anderson Silva está invicto no UFC e em toda sua carreira no evento, que começou em 2006. Jon Jones tem 24 anos e está apenas começando. Sim, ele está caminhando na direção certa e detonando várias lendas do esporte na categoria meio-pesado. Acredite em mim, eu tive várias conversas com Anderson Silva para mudá-lo para a categoria meio-pesado, e ele não quis. Ele gosta de ser peso médio, bate o peso facilmente, é o mais dominante peso médio de todos os tempos e é, possivelmente, o melhor lutador da história do MMA. Não sei...vamos ver o que acontece - explicou o chefão.

O "Sensei SporTV" exibe, neste sábado (14), entrevista completa com Dana White. O programa vai ao ar após o "SporTV News" edição noite.

Fonte sportv.com

Os treinos de queda e Jiu-Jitsu de José Aldo e Gray Maynard para o UFC 142



Os treinos de queda e Jiu-Jitsu de José Aldo e Gray Maynard para o UFC 142

Jose Aldo treina com Gray Maynard antes do UFC 142 por Ana Hissa
Aldo e Maynard treinam na Nova União antes do UFC 142. Foto: Ana Hissa/Sportv.
Para o visitante Gray Maynard, os treinos de wrestling e Jiu-Jitsu com o campeão dos penas, José Aldo, no Rio, foram excelentes para o corpo, mas também para a visão de ambos como lutadores.
Confira o que ambos aprenderam, neste vídeo oficial do UFC, antes da luta principal de Aldo contra Chad Mendes, no sábado, na HSBC Arena.